Informações gerais sobre o curso de Capacitação de conciliadores e mediadores:

(De acordo com a Resolução 125/10  e Emenda 1/13 do CNJ)

O curso está de acordo com a resolução 125/2010 e é aprovado pelo Nupemec de São Paulo (Processo no 77.666/2014) e pela ENFAM.

 

OBJETIVO GERAL: O curso destina-se a todas as áreas de conhecimento,graduados ou em formação universitária em Direito, Administração, Economia, Psicologia, Serventuários da Justiça, Sociologia, Pedagogia, desde que estejam no 9º período do curso universitário. E profissionais que tenham interesse na área e pretendam ampliar suas ferramentas para lidar com situações de impasse, compreender sua dinâmica e conduzir os envolvidos a uma solução que atenda aos interesses de todos. Informar a importância da mediação e conciliação de acordo com a Resolução 125/10 e Emenda 1/13 do CNJ e a alteração do CPC.

 

OBJETIVOS ESPECÍFICOS:

- Possibilitar aos participantes a aquisição de conhecimentos teóricos e práticos para habilitá-los a intervir em situações de impasse, utilizando como instrumento a conciliação e a mediação.

- Fornecer o curso com o objetivo de transformar a cultura do litígio em cultura da paz.

- Proporcionar possibilidades de conhecimento e desenvolvimento profissional, aos profissionais para que estes desenvolvam e apliquem os meios extrajudiciais de resolução de conflitos.

 

 

METODOLOGIA:

 

O curso será conduzido por professores /conciliadores/mediadores, instrutores ou não capacitados pelo CNJ, de modo a combinar a exposição teórica do tema com a prática do procedimento.

 

Aulas presenciais, interativas e expositivas, com exercícios, através das técnicas de simulação de casos e exercícios para fixação dos conceitos aprendidos.

 

AVALIAÇÃO: Assiduidade 100%

Participação nas aulas, elaboração de relatórios e questionários, obrigatórios para que o aluno possa fazer o estágio supervisionado.

 

FREQUENCIA: O aluno NÃO PODERÁ TER FALTAS do total das horas/aula.

 

RECURSOS INSTRUCIONAIS E AUDIOVISUAIS: retroprojetor, multimídia (data show, TV, vídeo, som), filmadora, material gráfico (material de apoio para atividades e apostila).

 

CRITÉRIOS E INSTRUMENTOS DE AVALIAÇÃO: Estágio supervisionado como condição da certificação,ENTREGA DE RELATÓRIOS E DE QUESTIONÁRIOS.

 

PÚBLICO : Qualquer pessoa que tenha interesse no assunto e TENHA NÍVEL UNIVERSITÁRIO, ou que esteja em formação universitária em qualquer área (9º período).

MODULO TEÓRICO ÚNICO

Título: INTRODUÇÃO AOS MEIOS ALTERNATIVOS DE SOLUÇÃO DE CONFLITOS

Objetivos:

Conscientização sobre a política pública de tratamento adequado de conflitos;

Trazer à reflexão o conflito e seus vários aspectos;

Desenvolver habilidades na área da Comunicação;

Informar sobre panorama nacional e internacional dos meios alternativos de solução de conflitos e principais métodos existentes;

Informar normatização sobre o tema;

Essa aula é ministrada por professor(a) autorizado pelo Nupemec São Paulo.

 

 

Todos os cursos MEDIATA seguem as normas do novo CPC, bem como as do TJSP e do CNJ e ENFAM.   O curso apresenta aos participantes os pressupostos teóricos relativos à prática da Mediação, Conciliação - conceitos, procedimentos, propiciando a articulação teórico-prática, desenvolvendo habilidades para melhor administrar o conflito.

É composto por uma parte teórica de 56h e de estágio prático e supervisionado de 60h.

Solicite cursos in company. Ministramos cursos de acordo com a necessidade de sua empresa, pelo site www.mediatasolucaodeconflito.com.

 

Temos por filosofia para o melhor aproveitamento pedagógico o limite de 16 alunos por turma.

Para maiores informações sobre as aulas e carga horário dos Cursos de Capacitação e Treinamento em Conciliação e Mediação em Campinas, Jundiaí, Santo André, Rio Claro, Itú e Piracicaba clique no botão abaixo:

A quem se destina: ADVOGADOS E DEMAIS PROFISSIONAIS COM NÍVEL SUPERIOR, ESTAGIÁRIOS, ESTUDANTES DE 8º PERÍODO

 Carga horária: Módulo Teórico de 48 horas e Módulo Prático de 60 horas, no mínimo, de estágio.

 Período:

 Horário: Das 08 até as 17h horas (sábados)

Coordenação: Jussara Rodrigues Sartini

Valor Total do investimento: R$ 1.500,00 em até 6 x sem juros no cartão de credito (inscrição pelo site)  

À vista R$ 1.350,00

A Mediata está com inscrições abertas para:

29º Curso de Capacitaçao de conciliadores e mediadores judicias em Campinas, no dia 29 de junho de 2019. Inscrições pelo e-mail: contatomediata@gmail.com ou pelo link: https://www.sympla.com.br/curso-de-capacitacao-de-conciliadores-e-mediadores-judiciais__517746

  • facebook-square
  • Twitter Square

contatomediata@gmail.com

 (11) 97322-1902

(19) 95321-2969